O fim de quem com [o meio] eça

**********************************************************************************

segunda-feira, março 17, 2008

Ao Cadáver

Nosso primeiro contato foi frio e impessoal. Seus olhos fixos fitavam minha inexperiência despindo-me da soberba própria da juventude, enquanto seu silencio rugia como esfinge em sussuro: “Desvenda-me ou te devoro!”. Com as mãos desajeitadas despi-lhe da carne pela primeira vez. Em seu rosto não havia dor, apenas a paciência de quem já viveu, mas guarda consigo uma última história pra contar. Ela não era triste, mas fazia-me chorar. Era severa, me exigia muita disciplina e atenção. Assim, aos poucos, aprendi a conviver com seu temperamento reservado e a respeitar-lhe o tempo de me revelar os segredos. Logo já o chamava pelo nome, e você me mostrava o que havia em seu coração, o que lhe dava frio na barriga ou mesmo o que fazia seus olhos brilharem... Por tudo isso lhe agradeço, sábio silencioso, agradeço-lhe a oportunidade de ter sido seu confidente, sua tabula rasa. Saiba que essa última história sua tornou-me capaz de ver além, de enxergar os caminhos da vida.

1 Comments:

At 21:11, Blogger nandi said...

esse texto salvou o convite! =)

 

Postar um comentário

<< Home