O fim de quem com [o meio] eça

**********************************************************************************

sábado, janeiro 13, 2007

O burro, Nietzsche, a merda e o forró

Depois de zanzar por aí olhando um ou outro blog alheio devo admitir que tenho me sentido "emburrescido" diante de tantas coisas boas que li. Nem adianta ficar de orelha em pé por causa do neologismo, já me pus no lugar do eqüino, o que fazer? Me chamar de burro duas vezes? Pode me chamar trinta, não me importo...

Aos 19 me considerava uma pessoa instruída, lia de tudo (ou achava que lia). Nada daquela listinha de escola, não! Corria atrás de Nietzsche, Eco, Shakespeare, Wilde, Dostoiévski ... Ainda achava que escrevia muito, me metia até a metrificar! Dez anos e quatro graduações (incompletas, devo dizer) depois, leio muito pouco e escrevo quase nada, dei por mim que sou um limitado mesmo.

Não estou me menosprezando, não é isso! Não me acho pouca merda! Sou muita merda e daquelas fedorentas! Apenas me acho aquém da quantidade de merda que planejei para mim neste momento. Achei que chegaria aos trinta bem resolvido: emocionalmente estável, literariamente capaz, escrevendo bem, profissionalmente brilhante e sabendo dançar forró. Pouca coisa, né? Pois é, eu costumo mirar alto. Mas dos três primeiros pontos eu já meio que desisti, preciso de foco.

Profissionalmente, acho que estou indo bem. Dizem que sou bom com o bisturi e a agulha, mas estou longe ainda do brilhantismo. O que me deixa chateado mesmo é a minha relação com o forró. Gosto MUITO de forró, de verdade mesmo. Apesar de minha criação “rock n´rollística”, sempre senti um carinho especial pelo “bate coxa”. O problema é que ele nunca gostou muito de mim.

Imagine um gringo daqueles, conexão Inglaterra - Rio Scenarium... Imaginou? Sou eu dançando forró, a encarnação de um toco de carvalho em gente! Triste! Mas eu gosto mesmo assim, não importa! E já que toquei no assunto, vou pedir enfaticamente para “O fim” incluir aulas de forró nas minhas resoluções de ano novo. Quem sabe dessa vez eu aprendo...

4 Comments:

At 02:38, Blogger Tykhe said...

Quanto à vida profissional, relaxa :)
Você há de ser um cirurgião fodão e eu hei de estar em sua equipe de anestesistas, já que Rafael já decidiu que pediatras não ganham dinheiro e eu terei de ser algum tipo de médico mercenário para bancar a casa...
Forró é fácil, Amor Encantado.
Até eu que danço todos os demais ritmos completamente fora do ritmo - como observou brilhantemente um veterano lá da faculdade - e geralmente balanço-me convulsivamente como uma minhoca tomando choque, consigo enganar no "bate-coxa".
:P
Enfim, não perca as esperanças...
A mulher fodona e paciente o suficiente para agüentar o RPGista (Neologismo? Ah, foda-se!) genioso aí está por aí em algum lugar...
Cuidado com a crise da pré-meia idade, rapaz :P
Beeeeeeeijo de esquimó e continue com a literatura, which, by the way, is not as bad as you claim.
;)

 
At 02:09, Blogger Tykhe said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 08:42, Blogger nandi said...

"Profissionalmente, acho que estou indo bem"
inveja!!=)
e forró é fácil. dizem...

 
At 20:41, Blogger Garagos said...

atualiza esta porra

 

Postar um comentário

<< Home